PROCEDIMENTO DE RMA

Com o objetivo de atender de forma ágil, eficiente e dentro das especificações do Código de Defesa do Consumidor, o Departamento de RMA da Ouro Branco Atacado informa os procedimentos necessários para cumprir esse propósito junto aos seus clientes.

PROCEDIMENTO:

Para que o procedimento de RMA se inicie, é necessário preencher a planilha (disponível com os consultores comerciais) e enviá-la por e-mail ao setor de RMA: rma@ourobrancoatacado.com.br

1) AUTORIZAÇÃO:

A autorização é o processo em que se avalia a garantia do equipamento, através dos seguintes dados contidos na planilha:

• Número da nota fiscal;

• Data de emissão;

• Laudo das peças.

CARACTERÍSTICAS DAS MERCADORIAS:

• Sem autorização do setor;

• sem nota fiscal correta (pegue com o consultor o modelo de emissão de nota)

• com o prazo de garantia vencido;

• que contenham qualquer tipo de dano físico;

• sem o laudo técnico, especificando de forma clara e objetiva o *defeito; Ex : Não liga, não funciona. Laudo simples acarretará em teste simples.

• faltando os devidos acessórios.

• COM FRETE A COBRAR (O RETORNO DO RMA É POR CONTA DA OURO BRANCO ATACADO).

• Placa mãe: CD, manual e espelho; Placas mãe para processador intel precisam vir com a tampa de proteção PNP – do soquete do processador. Placas sem esta tampa ou com pinos do soquete amassados serão recusadas.

• Placa de vídeo: CD, manual e cabos;

• Placa de rede/fax modem: Drivers de instalação;

• Placa de captura: Drivers de instalação, manual, cabos e controle remoto;

• Modens/Roteadores: CD's, manuais, fonte de alimentação e antena;

• MP's em geral: fonte, cabo USB, baterias e fone de ouvido.

• Impressora;

• Monitor;

• Nobreak;

• Notebooks Nacionais;

• Estabilizador;

• Modem Intelbras;

•Todos os produtos que não são troca expressa Intelbras.

Somente receberemos mercadorias do item 1.3 supracitado, aqueles que se encontram dentro do prazo de TROCA IMEDIATA, devendo o cliente conferir a mercadoria no ato do recebimento. Caso seja constatado algum defeito ou dano físico ocasionado por transporte, no período de até 7 DIAS, o cliente deve entrar em contato com o RMA. Após análise técnica em nosso laboratório, sendo constatado o defeito reclamado, será realizada a chamada TROCA IMEDIATA. O não cumprimento das normas aqui mencionadas implicará na devolução da mercadoria com frete por conta do cliente. Após o prazo de troca imediata, que é de até 7 dias após a data da compra, o RMA da Ouro Branco Atacado conta com até 30 dias, garantidos por lei, para efetuar a troca do equipamento. Em caso de dúvidas, favor entrar em contato com o seu consultor comercial.

BAIXAR PLANILHAS RMA

Preencha o formulário abaixo para baixar as planilhas do procedimento de RMA