Sistema de controle de acesso: os vários benefícios da aplicação

Treinamento técnico comercial CFTV IP Intelbras
9 de abril de 2018
Telefone ramal: saiba o que é e de que maneira ele pode facilitar a sua vida
11 de abril de 2018

Sistema de controle de acesso: os vários benefícios da aplicação

 

A tecnologia é uma aliada das empresas para ajudar no gerenciamento interno e no controle e segurança de informações e pessoas. Uma peça-chave são os sistemas de controle de acesso, que permitem identificar pessoas e controlar a entrada em locais com mais rapidez e eficiência.

 

Suas opções de acessos vão desde senhas ao reconhecimento biométrico (facial e impressão digital) e atendem às necessidades de pequenos negócios e grandes empresas. É comum, no entanto, essas ferramentas serem associadas apenas à entrada e à saída de pessoas. Mas os sistemas de controle de acesso proporcionam vantagens que vão além da porta ou da catraca.

 

A adoção desses recursos eletrônicos pode melhorar, por exemplo, à satisfação dos funcionários, pelo bom gerenciamento de horas extras, e a segurança de informações, um grande desafio para as corporações. Além disso, o uso de um único cartão torna o acesso a diferentes estruturas da mesma empresa mais inteligente.

 

Listamos alguns benefícios dessa aplicação. Confira!

 

Vantagens adicionais do sistema de controle de acesso

  1. Controle de hora extra

Se a cultura da sua empresa prevê um ambiente agradável, certamente o controle de horas extras é uma prioridade. Afinal, funcionários que trabalham no ritmo adequado são mais felizes e produtivos. E qual organização não deseja isso? As soluções de sistemas de controle de acesso são uma importante ferramenta para ajudar nessa tarefa. Isso porque elas não só realizam o controle da entrada e saída de funcionários, como garantem também que eles estão realizando apenas as horas permitidas. Com um registro seguro, é mais fácil atuar nos casos em que a grade do funcionário esteja acima da ideal. Uma das ações que podem ser tomadas é o bloqueio da entrada, alertando que será necessário conceder as horas de descanso ao funcionário.

 

  1. Segurança dos funcionários

Quando pensamos em controle de acesso a primeira coisa que vem à mente é a segurança patrimonial. Sem dúvida, esse é um dos principais objetivos desse tipo de solução. Mas a segurança dos funcionários também é um benefício importante. Deixar a sua empresa protegida é uma boa forma de manter o ambiente de trabalho tranquilo. O acesso é realizado apenas por funcionários e prestadores de serviços. Essa dinâmica ajuda a aumentar a segurança do local.

 

  1. Segurança de informações

Um ativo importante para as empresas são as suas informações estratégicas. Casos em diferentes setores empresariais mostram que o roubo de propriedade intelectual ainda é um problema sério em todo mundo. Para manter dados confidenciais bem protegidos é essencial o controle de quem pode acessá-los. Com um sistema de controle de acesso eficiente isso é possível. Essa solução permite que locais-chave tenham sua entrada permitida apenas para pessoas previamente autorizadas. É o caso de departamentos financeiro, sala de segurança, central de processamento de dados (CPD), almoxarifado e salas da diretoria.

 

  1. Único cartão, muitas funcionalidades

O controle de acesso, quando bem aplicado, pode facilitar o dia a dia dos funcionários. Algumas empresas já estão utilizando essa solução para outros fins que não apenas a entrada e saída dos prédios administrativos. Consultórios médicos e odontológicos, empresas e até escolas estão expandindo o papel desses cartões internamente. Algumas funcionalidades são a abertura de vestiários, banheiros e áreas de lazer e também o pagamento de refeições. Integrado a um sistema de pagamento, o cartão permite que todas as refeições sejam debitadas automaticamente.

 

Sistemas Intelbras para o controle de acesso nas empresas

A Intelbras conta com um portfólio bastante variado de sistemas de controle de acesso. Sua linha corporativa tem modelos voltados para locais com baixa, média e alta circulação.

 

Veja abaixo alguns destes equipamentos e suas principais funcionalidades:

 

Digiprox SA 202 É ideal para controle de entrada e saída de pessoas em locais de pequena e média circulação (até 1 mil usuários). Atende bem segmentos como academias, clínicas, escolas, condomínios e unidades de saúde. O acesso pode ser feito por senha ou cartão de proximidade (RFID 125 kHz) ou ainda por acesso combinado (senha + RFID). É compatível com fechaduras eletroímã, eletromecânica e automatizadores de portão.

SS 420 Indicado para locais de alta circulação, controla até 5 mil usuários e 1,5 mil biometrias. É um controlador de acesso com display touch screen e abertura via senha, cartão de proximidade e leitor biométrico. Por meio da conexão com um software de gerenciamento é possível administrá-lo à distância. Também é compatível com fechaduras eletroímã, eletromecânica, leitores e automatizadores de portão.

SS 610 Controlador de acesso com display de alta resolução e abertura por senha, cartão de proximidade e biometria. Ajustável para locais de média a alta circulação de pessoas, como universidades, instituições, médias e grandes empresas e indústrias. Também pode ser gerenciado à distância.

Bio Inox Plus SS 311 MF Com controle de até 10 mil usuários e 1,5 mil biometrias, é indicado para locais de média a alta circulação de pessoas. Um de seus diferenciais é a alta capacidade de armazenamento, além de permitir o download de eventos via pen drive. Os usuários podem ser cadastrados pelos métodos de cartão de proximidade e biometria digital.

Quer entender melhor como funciona esse sistema? Neste post, separamos 5 razões para investir no controle de acesso na sua empresa.

 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco.

 

Caratinga

Travessa Taguatinga, 55 – B. Zacarias

comercial@ourobrancoatacado.com.br

(33) 3321-8079 / (33) 3321-4531

(33) 9.8865-8899

Ipatinga

Rua Quartzo 590 – B. Iguaçu

valedoaco@ourobrancoatacado.com.br

(31) 3825 4103

(33) 9.8814-6190

Governador Valadares

Rua. Goiás, 224 – B. Lourdes

vendas12@ourobrancoatacado.com.br

(33) 3022-1701 / (33) 3021-2291

(33) 9.8899-6966